Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Então chegou o grande dia! Ele está aqui: MEU BLOG!

Hoje, escrevendo meu primeiro post, só consigo agradecer a Deus e pensar: “Há tempo para todas as coisas”!

Sim! Porque durante muito tempo ouvi amigos, familiares, seguidores, me sugerirem fazer um blog, dizerem que eu tenho o perfil, que amam o meu jeito de escrever, de me vestir, a forma como compartilho experiências e opiniões, e que por isso ser “blogueira” era “a minha cara”… Eu resistia. E olha que AMO blogs, sigo vários, tenho vários como referência… o problema era o medo.

“Todo mundo quer ser amado. Todo mundo! Não conheço uma pessoa que não queira ser amada. Só alguém com um ego imenso, cruel, ditador que só pensa em si, que pode não dar importância ao outro. O outro, para mim, sempre teve muita importância.“

Essa frase é da Marília Pêra! Marília me representou aí. Eu não poderia explicar melhor minhas inseguranças iniciais. Eu me importo com o outro, escolhi como profissão – no jornalismo – falar com o outro, informá-lo, contar histórias para o outro, e amo a relação que criei com o público que me acompanha e segue por isso! Só que escolher a internet como rede não só social, mas profissional (acredite, um blog dá trabalho de verdade) é escolher se expôr ao melhor e ao pior dela também. Até hoje, acho que por sorte e misericórdia de Deus, foram poucas as vezes que lidei com críticas; e mesmo as que recebi, foram importantes para eu me avaliar, buscar formas de melhorar e crescer no que faço! Que elas continuem vindo, sempre que necessário, as boas e as nem tanto, porque – de novo – escolhi trabalhar para O OUTRO. Você que está lendo esse post, é a razão de eu estar aqui! Isso! Você mesmo… Você é importante para mim! E se puder me ajudar a fazer esse espaço cada vez melhor, POR FAVOR, me diga como…

thanksEntão qual era o seu medo, Aurora? – Tá se perguntando isso aí, né?! 😉 Medo de não ser amada! Não que eu ache que serei unanimidade, que todos que entrarem aqui vão gostar de tudo e que vou agradar sempre! Nunca! Imagina! Não agrado sempre nem a mim mesma…rs Mas é que tenho visto a internet virar palco de ódio, de maldade, de falta de respeito, de falta de AMOR AO PRÓXIMO. Porque não posso classificar de outra forma a atitude de alguém que entra no perfil alheio para insultar, xingar, colocar defeitos, comparar, julgar, magoar, escondido no anonimato e na desculpa de que “quem escolhe expôr a vida, tem que estar preparado para tudo”!. Não! Não tem! É crueldade demais esquecer que do outro lado da “figura pública” tem uma pessoa, alguém de verdade, de carne, osso, sentimentos, e que postou algo querendo agradar de alguma forma. Sinceramente não entendo. Tenho pra mim a política de não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. E não sei se estou preparada para isso… alguém pode estar?

Bem, então antes de te decepcionar e dar motivos para querer me atirar pedras, deixe-me ter o trabalho de acabar com algumas expectativas: eu não tenho opinião sobre tudo. Pois é… tem coisas que eu não sei; que simplesmente não tenho informações suficientes para opinar sobre, e lido bem com isso. Porém, sou curiosa, e amo aprender, então muitas vezes tenho as informações e a opinião, só que simplesmente não quero expôr. Mas o que estiver publicado aqui, pode ter certeza que será fielmente aquilo que penso, coerente a vida que levo… aliás, sou muito feliz com a vida que levo! Não sou rica, nunca fui, mas Deus nunca deixou faltar nada à minha família, principalmente garra pra lutar e correr atrás dos nossos sonhos. Há 8 anos fiz minha primeira viagem internacional e desde então me viciei em conhecer novas culturas e outras formas de ver e viver o mundo. Até agora já foram 15 países, mas isso só é possível porque me planejo, organizo, economizo e desenvolvi algumas estratégias que em breve vou compartilhar com vocês. AMO moda, mas na verdade sou é rata de liquidação e outlet…rs Só gasto o que acho justo com uma peça, adoro fast fashions e sobre “griffes”, sou do tipo que se não puder ter o original, prefere não ter… aliás, moda pra mim não é sobre a marca, é sobre a qualidade… não importa de onde veio, tem que ser boa, porque se gosto muito, uso muito mesmo! Faço maratonas de series e filmes; fico mal humorada se estou com fome; na cozinha, só me garanto fazendo arroz; vivo com o cellular na mão (e se acaba a bateria fico perdidinha); amo esportes, mas nasci mesmo só para ver e falar sobre eles, porque praticando sou péssima; deveria passar mais cremes no rosto e corpo, mas esqueço… e não vou à padaria sem pelo menos um rímel. Esse é um breve resumo, e aos poucos vocês vão sabendo mais… mas essa sou eu, uma pessoa comum, filha – e serva – de Deus! Com seus muitos defeitos e algumas boas qualidades também, que espero que sempre prevaleçam pra você.

closePor fim, voltando ao blog, “O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO”! E o amor pelo meu público, pelos assuntos que quero abordar aqui, por essa plataforma, e os novos horizontes que vejo surgindo em minha vida profissional, me trouxeram à ele. Sonho que começou a despertar de verdade no início do ano passado e que hoje, no tempo certo, se realiza, com a ajuda e apoio de algumas pessoas especiais e essenciais na minha caminhada: Deus, dono da minha vida, de quem sou e vier a ser; meu marido, meu amor e porto seguro; meus pais, que me fazem lutar para honrá-los, toda a minha família e amigos, principalmente minha cunhada-irmã-melhor amiga, que me dão força e incentivo, e três profissionais que me presentearam com seus talentos e parceria: João Souza (@joaosouzaphotos), responsável pelas belíssimas fotos que ilustram esse site; Beth Lima (@beth_lima_makeup) que me deixou linda para esse momento especial e Pablo Massolar (@publikionline), que desenvolveu e criou essas páginas… Deus colocou vocês em minha vida e só posso agradecer!

Pra terminar, esse é um blog de quê? Prefiro classificar como “Lifestyle” ou “Estilo de Vida”. Moda, viagens, cultura, esporte, saúde, beleza, comportamento… tudo o que cerca minha vida vai estar aqui! É um espaço para vocês me conhecerem melhor e trocarmos idéias, opiniões, dicas… TROCARMOS! Porque O OUTRO, PARA MIM, SEMPRE TEVE MUITA IMPORTÂNCIA.

 

SEJA BEM VINDO!!!

 

Com MUITO amor,

 

Aurora.

 

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0