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Eu sou daquelas que começam todos os anos com uma bela lista de metas, objetivos e planos de curto, médio e longo prazo. Adoro chegar no dia 31 de dezembro pra fazer aquela revisão mental de todas as realizações… e até que meu saldo geralmente é até bem positivo, viu?!  Mas nem por isso eu deixo de ter a pedrinha no sapato, o ítem que se repete ano após ano e que já perdi as contas de quantas vezes tentei, mas nunca consigo realmente realizar:  – VOLTAR À ACADEMIA E ME EXERCITAR REGULARMENTE.

Gente! Juro!! Não sei o que acontece! Já perdi a conta de quantas vezes me matriculei na academia, de quantas avaliaçõ12722169_983414988399517_1332013179_oes e séries montei, do quanto expliquei meus objetivos ou enfrentei aqueles primeiros dias andando robótica de tanta dor, tendo que explicar pra todo olhar de espanto que “voltei a malhar essa semana”.

Tudo começa muito bem, estilo #foconoobjetivo. Passadas as dores iniciais que me apresentam músculos desconhecidos e fazem um simples espirro parecer um punhal afiado cravando meu peito, começo a perceber os primeiros pequenos resultados, daqueles que só você e sua calça jeans mais parceira podem notar, mas que já enchem o peito de um orgulho genuíno.

As primeiras semanas passam cheias de determinação, até que compromissos inadiáveis começam a cair exatamente naquele horário reservado para o treino.. que coincidência! Tem a gripe que derruba… e no meu caso também o torcicolo ou aquele mal jeito na lombar que faz com que eu leve quase um dia inteiro para me arrastar do quarto para a sala. Tem o reencontro com as amigas do jardim de infância, o jogão de futebol que só louco perde, o único horário livre na manicure, e as vezes que preciso com urgência escovar o pêlo do meu unicórnio rosa… só prioridades, nééaamm? Não entendo como, do nada, só fui treinar 4 dias em 3 semanas. :O E nem preciso dizer que daí para não voltar mais é um pulo… é quando viro “sócia”da academia, sabe como? Fico só financiando… 😛

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Parece brincadeira, mas não é… é sério e realmente fiquei triste por isso várias vezes, de verdade. E pelo que vejo ao meu redor, entre pessoas próximas – apesar de vivermos num mundo de musas e musos fitness – a realidade mais comum é essa: a dos aspirantes a atletas frustrados. Gente que quer adquirir hábitos e rotina mais saudáveis e regulares, mas que simplesmente se perde no caminho e não consegue. Estamos juntos, pessoal!! E não podemos perder a esperança… quantos exemplos de superação temos à nossa volta? Mais do que corpos esculturais e aparentemente inatingíveis para a maioria, se os tais musos têm algo a nos inspirar, é na dedicação e disciplina… e se eles podem, por que nós não?

Dei meu primeiro passo ontem. Segunda-feira pós carnaval… dia simbólico. Voltei à academia, uma perto da minha casa e que só de entrar, dá vontade de me exercitar… acredito que o ambiente à nossa volta, o clima, a estrutura, os aparelhos12736970_983414975066185_342453884_o, as atividades oferecidas, tudo isso faz total diferença, são um incentivo subconciente. Estou determinada a fazer realmente diferente dessa vez, especialmente porque hoje meu metabolismo e corpo já não são mais os mesmos; recentemente, por exemplo, descobri que tenho uma protusão em duas vertebras da lombar que precisa ser cuidada para não virar uma hernia ou algo mais sério. Se eu não fizer isso agora, daqui a pouco pode ser muito tarde. Então a partir de agora o projeto é esse: #EUNAOPAROMAIS !! Vou postar sempre artigos sobre esse assunto por aqui, contando com a ajuda de profissionais e vou dizendo pra vocês, no blog e nas redes sociais, sobre a minha evolução e descobertas… Podem cobrar!!!

E você? O que te move? Quanto tempo mais vai esperar? Que tal vir comigo e não deixar que nada mais te pare também? Use a hashtag nas suas redes sociais e vamos em busca da disciplina e do tempo perdidos!!! NÃO PARE MAIS!!!

Pra nos ajudar nessa missão, consegui algumas dicas preciosas com a gerente técnica da Bio Ritmo, Larissa Kussano. Anotem aí:

  1. Descubra modalidades que combinam com você escolhendo aquela que seja prazerosa.
  2. Coloque o exercício na sua agenda determinando um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito que integra a sua rotina.
  3. Trace metas para atingir seu objetivo, por exemplo, se quiser perder 5 quilos até as férias, determine o quanto deverá perder por mês para chegar ao peso ideal.
  4. Dê preferência para atividades dinâmicas ou feitas em grupos.
  5. Comece pelo básico, ou seja, na primeira semana de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que entrou na sua zona de conforto.
  6. Registre sua evolução fazendo uma avaliação de desempenho regularmente.
  7. Estabeleça metas reais, determinando uma frequência que caiba na sua rotina. Uma vez definidas, faça de tudo para cumpri-las.
  8. Compartilhe suas metas e objetivos, dessa forma, terá apoio nos momentos de preguiça. (É o que estou fazendo.. 😉 )
  9. Coloque diversão na atividade convidando amigos para treinar e ouvindo boas músicas.
  10. Não desista no primeiro obstáculo. Faltar um dia na academia não é motivo para não ir a semana toda. Faça o treino programado no próximo dia, sem drama.

Ela ainda acrescenta algo muito importante:

“Muita gente pensa que academia só é interessante para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular. Mas não é só isso, os exercícios ajudam também na melhora da circulação sanguínea, no aumento do metabolismo e no fortalecimento do sistema imune, ajudam a
prevenir doenças, melhoram a autoestima e a capacidade de aprendizado, promovem uma interação social e diminuem o estresse, ansiedade e depressão.”

 

Então sai preguiça!!!!!

Força e #TMJ

Bjs,

Aurora.

*Agradecimento especial à Academia Bio Ritmo.

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