Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Ela chegou! A véspera de carnaval! Se estou animada? Claro que sim!! Talvez não seja o mesmo tipo de animação que o da maioria da população brasileira, mas não deixa de ser… E você? Não se imagina em pé durante horas, no meio da multidão, nesse calor insuportável, e ainda por cima fantasiado? #TMJ

Resolvi, então, compartilhar uma lista de coisas que quero fazer nesses dias de descanso com a família, off folia! Quem sabe não ajudo a algum desprogramado de última hora… 😉 Vamos lá?

 

CINEMA

Aqui em casa somos cinéfilos assumidos, vemos uns 3 ou 4 filmes por semana, e já temos alguns na fila para assistir esses dias. Vou contar quais são, mas também vou indicar outros que vi recentemente e recomendo.

filmes

– “SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS”

Todo ano, às vésperas do Oscar, tento correr pra fazer aquela tradicional “maratona de indicados” a melhor filme, mas a verdade é que acabo nunca conseguindo ver todos. Então esse ano estabeleci uma meta mais possível. Dos 8 (a lista está na imagem), já vi “Mad Max”, devo assistir “O Regresso” – mais pra conferir a falada atuação do Di Caprio do que por interesse no tema – e nesse feriado vou ao cinema ver Spotlight! Esse filme despertou toda a minha curiosidade depois que vários colegas jornalistas recomendaram e disseram ser uma grande reflexão sobre os rumos da nossa tão amada e sofrida profissão.

O drama é baseado em uma história real, e mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. O elenco tem Michael Keaton, Mark Ruffalo (adoooooro!) e Rachel McAdams.

– “PERDIDO EM MARTE”

Admito que estou meio atrasada, mas esse é outro concorrente que não vejo a hora de assistir. Já fiquei tensa só com o trailer. O astronauta Mark Watney (Matt Damon… ai ai ai…rs) é enviado a uma missão em Marte. Depois de uma grande tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.  Tá louco! Tem que ver! E o bom é que, neste caso, não precisamos nem sair de casa… o filme já está disponível em vários serviços on demand.

– “DIVERTIDAMENTE”

divertidamenteNão me ache estranha por recomendar um filme “infantil”…  sou suspeita porque AMO filmes infantis, me divirto horrores, choro mais que as crianças.. julguem-me. Mas esqueça o estereótipo de filme infantil porque esse vai muito além… só posso classificar como lindo, encantador… GENIAL!!! Não tem discussão… Não à toa foi ovacionado no Festival de Cannes e agora também está concorrendo a 2 Oscars. Chorei de soluçar assistindo e repassando na cabeça minhas principais memórias. Se quiser trazer um pouco de diversão, cor e alegria ao seu feriado, a aposta é essa. Já está nos “on demand” da vida.

 

– “QUARTO DE GUERRA”

Esse já vi mais de uma vez, embora tenha acabado de sair do cinema e não vou fazer spoiler não… só digo que é um filme, digamos.. de ação! Inspirador! E acho que todo mundo deveria assistir! Esse é mais um que já pode ser visto on demand.

– “UM SENHOR ESTAGIÁRIO”

um-senhor-estagiarioUm filme que une Anne Hathaway, Robert De Niro, moda e NY não poderia passar batido por mim e nem por essa lista… como não amar esse conjunto? Entediado depois de ficar viúvo e aposentado, aos 70 anos, De Niro decide se inscrever em uma vaga de estágio na empresa de Anne. É só o que vou adiantar… não espere nenhum clássico, candidato ao Oscar, mas é um “sessão pipoca” fresco, divertido, leve! E eu AMO isso!

– “PARA SEMPRE”

Pra terminar, nenhuma lista minha poderia ficar sem um filminho romântico… afinal, sou uma típica menininha… 😉 E já que eu vinha citando só recentes, vamos a um de 2012, que facilmente você encontra num Netflix da vida e que me ganhou tanto que nunca esqueci. Lógico que tem uns clichês típicos do gênero, mas está longe das narrações bobinhas e previsíveis (que pra mim, também têm o seu valor..hehehe). É um filme totalmente cativante por ser baseado em fatos reais, e contar uma linda história de amor e superação… isso sem falar da beleza dos protagonistas: Channing Tatum e Rachel McAdams. Sem estragar as surpresas, trata-se de um marido que tem que reconquistar a própria mulher, que perde a memória em um acidente. Quem não viu e seguir a dica, não vai se arrepender! 😉

 

SÉRIES

Alguém aí faz maratona de series no Netflix até o bichinho perguntar se tem alguém assistindo, incrédulo de que uma pessoa pode ficar tanto tempo parada em frente à TV… o/ hehehehe….

Bem, recentemente revi as 10 temporadas de Friends, uma das minhas series da vida! Se algum ser vivente ainda não o fez, pelo amor de Deus, saia do computador (depois de ler todo o meu post, claro) e comece isso AGORA!!!

greys-anatomyCom um pouco de atraso também, estou agora chegando à 11a temporada de Grey’s Anatomy, a série médica que parece nunca perder o fôlego, e que segue no ar com episódios inéditos até hoje! Já já chego aos atuais. É outra que indico muito a quem não viu ainda, e já adianto que você deve se preparar para amar e odiar e se apegar e sorrir e chorar junto com a galera do Seattle Grace Hospital.

narcosE como já estou próxima de me atualizar em Grey’s, preciso encontrar logo uma substituta… acho que nestes dias, vou me render à série mais comentada e divulgada dos últimos tempos: Narcos! Doida pra ver o Wagner Moura em ação, embora não seja nenhuma novidade o sucesso que está sendo, já que o cara arrebenta em tudo o que faz! Alguém aí já viu? Será que vou gostar?

 

LIVROS

Esses são os dois da vez. Não sei porque, mas ando com essa mania de ler dois livros ao mesmo tempo. No caso, pretendo começá-los agora.

“Toda Luz que não podemos ver” é o best-seller número 1 do The New York Times com mais de um milhão de exemplares vendidos, vencedor do Pulitzer de Ficção 2015. Para a grandeza do título, achei até barato… custou R$39,90 na Livraria Argumento. Trata-se de um romance sobre generosidade e sobrevivência, que se passa na Europa durante a 2a Guerra Mundial… foi muito, muito, muito recomendado para mim, e eu que amo história, estou cheia de expectativa, então repasso a dica a vocês! 😉

giba-neles“Giba Nele!” dispensa apresentações, né? É a biografia de um dos grandes nomes da história do esporte nacional, ídolo máximo do vôlei, que com muita coragem, abre o coração e expõe detalhes, polêmicas e os principais momentos de sua carreira e da seleção brasileira. Imperdível para qualquer amante do esporte! Outro que comprei por um ótimo preço: R$29,90 na mesma livraria. #ficaadica

 

COM A GALERA

jogosNão é porque eu não pulo carnaval, não gusto da agitação nas ruas, que não gosto e não vou ter os meus momentos de festa com meus amigos e família… Praia (sempre na contramão dos blocos…rs), piscina, aquele churrasquinho (meu vício mór!) e umas boas rodadas de Imagem e Ação e War estão nos planos… a gente adora reunir a turma para esses jogos de tabuleiro e afins… tá longe de ser coisa de criança! Jogo mesmo e levo a sério… sou daquelas beeeeem competitivas, que odeiam perder (alguém gosta?), mas que respeita as regras à risca e fica de olho pra ver se não estão roubando… acho que alguns de vocês perceberam isso na época das mímicas do Madruga, né?! ;P

E vocês? O que vão fazer durante o carnaval? Quero dicas novas também, e espero que as minhas tenham ajudado…

 

Beijão, bom carnaval e até a próxima!!

 

Aurora.

 

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0