Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Que momento especial! Primeiro post sobre um dos meus assuntos que mais AMO na vida: VIAGEM!! E melhor do que apenas falar sobre isso, é dar dicas e poder ajudar pessoas com a minha experiência.

Pra começar, escolhi falar do meu lugar preferido no mundo, aquela que costumo chamar de minha “cidade da alma”: Nova York. Já estive lá por 3 vezes, sendo q em uma delas fiquei 1 mês inteiro, então posso dizer que já tenho alguma experiência para compartilhar… 😉 Preparem-se que virão muitas dicas de lá por aqui.

Hoje decidi falar de um dos pontos fortes de NYC… como “capital do mundo”, dá pra dizer sem medo de errar, que lá você tem todos os tipos de restaurantes, para todos os tipos de pessoas, gostos e bolsos. A minha lista tem desde alguns mais badaladinhos, a outras boas descobertas pessoais, todas com um bom custo-benefício. Vamos à ela:

 

1 – BURGER JOINT

Já foi eleito pelo “NY Times” como o “melhor hambúrguer de NY”. Mas me encantei mesmo foi com o espaço minúsculo, mas super cool, dentro do Hotel Le Parker Meridien. Parece meio bagunçado, sujo, mas não se assuste… é só estilo. É super bem frequentado, o hambúrguer é realmente uma delícia, e o preço bem acessível. O sucesso entre os brasileiros era tanto, que agora já temos uma filial aqui em SP (louca pra conhecer e saber se o padrão é o mesmo). Mas #ficaadica … vale olhar bem o horário de abertura, chegar cedo, e mesmo assim se preparar para a fila. O que garanto, é que a espera vai valer a pena.

Endereço: 119 West 56th Street

burgerjointny.com

 

pastis2 – PASTIS

Da lista, acho que esse é talvez o mais caro… nada absurdo, e é um clássico. Conheci através de uma lista de lugares frequentados pelas personagens de “Sex and The City”, meu seriado preferido da vida! Por coincidência, achei depois uma foto da “Carrie” sentada exatamente na mesa que escolhi. Chorei. Pra quem não curte a série, o importante dessa informação, é que elas só frequentavam os melhores ambientes da cidade, ou seja, conhecer o restaurante, é garantia de estar em um dos lugares mais recomendados pelos próprios “newyorkers”. Pedi um Mac’n cheese; delicioso e bem servido. Faça reserva.

Endereço: 9 9th Avenue (Meatpacking)

pastisny.com

 

3 – BAR PITTI

Esse é outro badaladinho. Frequentado por artistas, modelos e blogueiras. Italiano bem tradicional, com um ambiente simples, meio apertado – é verdade, mas super aconchegante. Comi excepcionalmente bem, seguindo uma sugestão do Chef, e paguei à altura… mas pelo menos foi justo. No meu caso, dei sorte porque fui em um dia chuvoso no começo do inverno e, apesar de bem cheio, consegui lugar na hora; mas dizem que o indicado é sempre chegar bem cedo porque o restaurante não faz reserva e a filinha de espera às vezes é bem generosa.

Endereço: 268 6th Avenue (West Village)

Tel: 212.982.3300

 

shake shack4 – SHAKE SHACK

Galera do hambúrguer tem mais uma opção de alto nível! Shake Shack é ‘New York’ puro, tipo “tem que ir”e comer o sanduíche que você monta na hora, como quiser, com uma bela porção das famosas batatinhas fritas frisadinhas… é bom demais! E olha que nem sou #aloka do hambúrguer não… Preço bem tranquilo também. A única observação é que filas e uma certa dificuldade para sentar são normais, o esquema lá é de fast food: você faz o pedido no caixa, recebe um paiger e espera ele acender para buscar.. enquanto isso, disputa o lugar da galera que está saindo, mas nunca demorei muito a conseguir. Até o ano passado, só tinha ido no da 8th Ave., do lado da Times Square, mas dessa vez conheci o do Brooklyn, super novinho, mais moderno e menos lotado também. Recomendo, e por isso, estou indicando os dois endereços.

Endereço: 691 8th Avenue (8th Avenue & 44th Street)

1 Old Fulton Street, Brooklyn (esquina com Water Street)

shakeshack.com

 

5 – BALTHAZAR

Outro dos mais requisitados, onde a reserva com alguns dias de antecedência é primordial. Uma vez cheguei lá sem reserva para tentar almoçar, e a espera seria de 2 horas. Não fiquei, né. Mas certamente valeria a pena. É também daqueles restaurantes onde come-se bem e paga-se bem também… o justo. E que compensa cada centavo. Existem coisas que precisam fazer parte do roteiro de quem vai a Nova Iorque, e passar por lá é uma delas.

Endereço: 80 Spring Street, Soho

balthazarny.com

 

eataly_dc6 – EATALY

Quem conhece o de São Paulo, tem uma idéia do que é, mas NY é NY, né. Pra quem não imagina, o Eataly é uma mistura de complexo gastronômico, com mercado e até escola de culinária, todos bem italianos, mas que se tornaram ponto turístico na América. Mesmo que não fosse para comer, valeria a experiência… mas não faça isso! Coma! Existem várias opções para diferentes gostos e horários. Minha escolha foi o restaurante “Manzo” para um almoço especial… apesar de ser especializado em carnes, foi onde comi a melhor truta da minha vida!!! Nem preciso dizer se recomendo, né?! Apenas vá!

Endereço: 200, 5th Avenue com 23rd Street

eataly.com

 

7 – BREAD & TULIPS

Esse é daqueles achadinhos pessoais, fora do circuito turístico, que a gente fica feliz de encontrar e poder indicar. A especialidade deles é massa, mas pelo que percebi, são bons em tudo… foi onde, por sugestão do Chef, experimentei polvo grelhado pela primeira vez na vida e amei! O ambiente é super aconchegante e romântico, luz baixa, velas, sofás e etc. Ótima localização, pertinho do metrô.

Endereço: 365 Park Ave S

breadandtulipsnyc.com

 

8 – BRAZIL BRAZIL

Esse conheci no desespero. Já estava há quase 1 mês em NY, e precisava comer algo com gostinho, e especialmente tempero, de Brasil… Fomos para a 46th Street, que é uma rua cheia de restaurantes brasileiros ao lado da Times Square, e entramos no Brazil Brazil. Comi arroz, feijão e picanha com farofa. Nossa! Comida excelente, preço justo nos padrões locais, atendimento de primeira. Recomendo! E sei que essa rua tem vários outros lugares bacanas com sabor brasileiro. Se o desespero bater, já sabe pra onde correr.

Endereço: 328 W 46th Street

Tel: 212.957.4300

 

9 – LA NONNA PIZZERIA PANINOTECA TRATO

Mais um achadinho de rua! Esse durante um passeio pelo Brooklyn. Demos uma pesquisada na internet sobre os restaurantes da área e esse era super bem rankeado. Dito e feito! É bem pequenino, mas um ambiente agradável, com carinha de cantina italiana; comida deliciosa, excelente atendimento e bom custo-benefício. Se for passear pela Flea Market, Williamsburg, vá sem medo de ser feliz.

Endereço: 237 Bedford Ave, Brooklyn

Tel: 718.302.5353

 

10 – GMT TAVERN

Último da lista, último achadinho pessoal. Fica no Soho. Não conhecia e entrei porque gostei da cara e dos frequentadores… estava bem cheio, galera jovem e bonita, acompanhando jogo no telão, muita animação. E que bom que entrei! O New York Strip Steak me fez quase derramar lágrimas de tão maravilhoso. Peça e não vai se arrepender.

Endereço: 142 Bleecker Street (Soho)

gmtnyc.com

 

Espero que gostem da minha listinha e ajude os amigos viajantes! Se forem a alguns a partir das minhas dicas, por favor, me contem como foi!

Semana que vem tem mais!

Bjs,

Aurora.

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0