Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

É tendência! Mas a verdade é que eu NUNCA deixei de usar.

Tenho vários. Jeans claro, escuro, lavado,  estilo jardineira, de tecido, colorido, social… e AMO!

Acho o macacão uma peça estilosa, confortável, elegante e prática. Vamos combinar que não dá pra tirar do closet algo que une todos esses adjetivos, né?! Vai do dia à noite, do despojado ao chique, do básico ao sofisticado, do verão ao inverno, passa por todos os tipos de tecidos, modelos, cortes e caimentos, e a verdade é que veste bem qualquer mulher… basta encontrar um que te valorize na medida certa.

image1E a coisa fica ainda melhor!!! Apostar no macacão hoje, também significa que você é uma mulher antenada! Ele está na moda! É o que chamo de unir o útil ao agradável. A tendência veio há algumas temporadas e está cheia de fôlego prapermanecer por um bom tempo nas passarelas e vitrines! As
it-girls que o digam… todas desfilando seus modelos por aí.

Botei um dos meus preferidos pra passear esse fim de semana. Tive um evento de família em Maringá, no Paraná, e aproveitei a manhã de domingo para passear pelo ‘Parque do Ingá’, o principal da cidade. Lindo! Clima delicioso!

O que mais amo nesse macacão é que basta mudar o sapato e os acessórios, que consigo fazer ele ficar mais – ou – menos chique. Esse aí é das antigas, comprei na Farm em 2012 e quem me conhece sabe que não paro de usar – #soudessas isso aqui é VIDA REAL e minha moda não é descartável. 

 

Então, pra terminar, vão algumas dicas para a sua “Moda da Vida Real”:

  • O macacão é aquela peça que facilita a sua vida. Por ser única, não exige que você perca o seu tempo elaborando muitas combinações. Vista e vá!
  • Muita gente confunde “macacão” e “jardineira”. Pra facilitar a sua identificação, a jardineira é aquela mais aberta na parte superior, com alças e pregadores, geralmente encontrada em jeans; o macacão é fechado em cima – tipo o meu da foto, e o tecido mais comum é a malha (embora o meu também seja jeans). De qualquer forma, relaxe: os doisimage2-2 estão SUPER em ALTA!!
  • Para o dia, escolha os claros, estampados, coloridos, de tecidos leves; abuse das sandálias rasteiras, sapatilhas e tênis, uma bolsa média e um bom óculos de sol (meu vício toque de estilo para todo look diurno). Vale até para o trabalho, basta escolher tons mais sóbrios/neutros e cortes mais formais.
  • Para a noite, ouse com recortes, decotes e detalhes, brincos, colares e pulseiras, saltos e uma bolsa pequena ou clutch para não pesar muito o visual. Reforçando que ele também é uma excelente opção para eventos sociais como festas, casamentos e formaturas, em tecidos finos, renda e transparências.
  • Os modelos “jardineira” são super versáteis para se adequar à temperatura: no calor, jogue com regatas e cropped’s; no frio, aproveite as camisas e tricôs para compor o estilo da produção. Dá pra abusar dos lisos, brincar com estampas e apostar até no “all jeans”, se for o caso.
Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0