Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Quem me segue na Fanpage do Facebook (quem não segue está dando mole, hein… clica aí do lado 😉 ) recebeu uma missão muito importante essa tarde: mandar perguntas para um “Aurora Responde” especial de semana de lançamento do Blog!

Agradeço demais a todos que participaram… vocês são muito importantes na minha vida! Amo essa relação que criamos!!

Mas vamos ao que interessa… Como prometi por lá, vou responder 10 aqui hoje! Quem mandou pergunta, mas não entrou dessa vez, fica tranquilo porque ela está bem guardadinha para uma próxima oportunidade… Let’s go???

 

1 – Enviada por: Francisco Hélio Araújo

FRANCISCO: Quais seu projetos profissionais e pessoais nesse ano de 2016? Desde já muitas bençãos pra ti.

AURORA: Oi Francisco!! Amém! Para nós! Estamos aqui em um dos meus principais projetos de 2016 e dos últimos tempos… o site e o blog! Um sonho realizado! Algo que comecei a desejar no início do ano passado, quando ainda estava na Tv, mas que só agora pude tornar realidade! Um espaço onde todos podem ter acesso à informações profissionais, mas também se aproximar da minha vida real e dia-a-dia através do blog. Quero publicar aqui 3x por semana! Outra meta é retomar meu Canal do Youtube, que tive que deixar um pouco de lado para me dedicar ao site… já estou cheia de novas series e conteúdos para compartilhar nos vídeos com vocês, mantendo os antigos, como o “Minha Vida de Jornalista” (que traz dicas e experiências profissionais), que tem me trazido feedbacks maravilhosos de estudantes e apaixonados pelo jornalismo! Isso não tem preço! Agora com tudo no ar, também quero voltar a estar mais com vocês nas redes sociais, me cobro muito responder os comentários e mensagens… sei que nunca vou conseguir com todos pq não viveria mais…rsrs (e sou dona de casa, mulher, filha, co-líder de célula, discipuladora, ministra de louvor na igreja…. ser jornalista é só uma das minhas funções..hehehe), mas amo nosso contato e vou sempre priorizar isso! Tenho alguns outros projetos, mas que por enquanto são só projetos mesmo… quando – e se – saírem do papel, conto pra vocês!

Na vida pessoal, quero voltar a estudar alguma coisa que ainda não sei…rs Sou rata de sala de aula, amo a vida acadêmica, e meu ultimo curso foi em 2014! Talvez outra pós, um MBA ou algo em outra área.. ainda vou pesquisar! Também quero fazer algumas mudanças na decoração da minha casa, coisas que não tivemos condições de fazer quando mudamos, e vamos acertando aos pouquinhos conforme as economias; começar a trabalhar com casais na minha igreja, já que tive pessoas que fizeram a diferença no meu casamento e quero transmitir o que recebi a outros, enfim… sou uma pessoa normal, cheeeeeeia de sonhos e desejos! Com o tempo vocês vão conhecendo melhor todos eles! 😉

 

2 – Enviada por: Guilherme Luiz Santos

G: Com quantos anos vc começou sua carreira?

A: Comecei a trabalhar com 18 anos… meu primeiro emprego foi de Recepcionista da direção da minha faculdade… quando a pessoa tinha um problema bem cabeludo, era lá que ela ia e era eu a primeira pessoa que ela encontrava… Nem preciso contar o resto porque vocês imaginam, né?! :O Mas foi uma época boa, de muito aprendizado e de fazer amigos queridos! Depois de um tempo saí para fazer estágio no jornalismo. Profissionalmente, comecei logo que me formei, aos 21. Aqui na “Bio” do meu site, você pode ver um resumo bem legal da minha trajetória profissional até aqui! Obrigada por participar, Guilherme!

 

3 – Enviada por: Pedro Henrique

PH: Quais foram os seus antigos empregos pra chegar a onde está hoje.

A: Olá Pedro! Obrigada pela pergunta.. passei por Band, Esporte Interativo, Rede TV e Sportv… aqui na “Bio” do site tem todos os detalhes.. dá uma passada lá! Espero que goste!

 

4 – Enviada por: Eusder Oliveira

E: Qual a importância da criação que você recebeu na sua vida profissional e social? Beijos e sucesso.

A: Obrigada querido! Sucesso para todos nós! Olha… não sei nem por onde começar a responder porque me emociono. Posso dizer que minha criação e formação é um testemunho vivo da fidelidade de Deus e de superação, especialmente da minha mãe. Tive ela como exemplo de garra, luta, perseverança, busca ao Senhor! Nada nunca foi fácil, mas nunca me faltou nada, principalmente amor! Por isso hoje sempre digo que vivo para honrar meus pais! Sempre vi exatamente quanto custava cada conquista, e isso me fez dar valor a tudo o que tenho e vivo. Educação, amor, respeito ao próximo, aos mais velhos, às diferenças, gratidão, senso de justiça, solidariedade, profissionalismo… tudo isso eu aprendi e apreendi porque tive os melhores exemplos a minha volta! Obrigada Deus! E obrigada por me fazer lembrar tudo isso hoje, Eusder!

 

5 – Enviada por: Samira Batalha

S: Saudades de você no É Gol!!! Qual o seu esporte preferido???

A: ÊÊÊhhhhh!!!! Uma menina por aqui!! AMOOOOO quando recebo carinho de vocês também, já que meu público vem do esporte, em sua maioria, e este meio ainda é predominantemente masculino… ainda.. 😉 Que bom.. O “É Gol” foi muito especial pra mim também! Como cresci naquele programa! Inesquecível… Bem, depois dessa declaração fica fácil te responder, né?! Futebol!!! Sempre gostei, acompanhei, fui ao estádio, assisti, mesmo antes de sonhar em trabalhar com esporte. Na sequencia, vem volei e basquete! Mas na verdade, quando bem jogado ou praticado, paro para ver qualquer esporte! Ver.. já que praticar… L

 

6 – Enviada por: Ricardo Trindade

R: Jornalista perde credibilidade se opinar sobre preferência clubistica, política etc..

A: Boa pergunta, Ricardo! Acho que talvez não perca a credibilidade, mas sinto que pode perder a visão imparcial do público – mesmo que ele não deixe de ser imparcial. A questão é que, especialmente no esporte, lidamos com a paixão do telespectador, muitas vezes irracional… lidamos com a rivalidade, o melhor e o pior de sua personalidade, algo muito delicado. A chance de uma pessoa, em um mau dia, achar que você usou determinada palavra ou olhou de alguma forma diferente porque se trata de um time de sua preferência ou não, é muito grande. O jornalista tem o compromisso com a isenção e imparcialidade exatamente para preservar sua credibilidade, por isso acho importante que ele saiba separar o profissional e o pessoal. Meus amigos pessoais todos sabem para que time torço, por exemplo, mas aqueles que conheço através do meu trabalho, prefiro que não tenham tantos detalhes… é um cuidado meu! Não critico os colegas que expõem e nem posso afirmar que se perde ou não a imparcialidade – apenas prefiro não arriscar. J

 

7 – Enviada por: Luciano Alves

L: Oi tudo bem? Aurora, a nossa pátria educadora anda mal educada, um bom projeto de esporte na escola ajudaria a contruir um futuro melhor?

A: Sem sombra de dúvida! Quantos exemplos disso vemos ao redor do mundo, não é Luciano? Acho uma pena que o esporte seja tão subvalorizado e explorado nas nossas escolas, não só pelos óbvios beneficios físicos, mas também pelo futuro das nossas seleções esportivas, e principalmente pelos valores inerentes ao esporte que se fossem difundidos e praticados desde a formação dos nossos cidadãos, fariam total diferença na nossa sociedade!

 

8 – Enviada por: Alex F. Cruz

A: Você tem vontade de apresentar progama de variedade? O madruga mostrou q vc alem de linda, fala temas no geral…não só lê TP .. acho q é esse nome, TP, se estiver errado desculpa.

Au: Oi Alex!! Está certinho… É TP mesmo..rs Abreviatura de TelePrompter. Puxa!! Obrigada pelas palavras.. fico lisonjeada! Sim, adoro falar sobre temas variados e no Madruga pude mostrar um pouco mais isso, já que ler TP durante 7h seria realmente impossível!rs Fora que o próprio programa fazia uma cobertura esportiva ampla, indo muito além do esporte. Taí! Você me pegou… talvez o desejo de criar esse blog tenha vindo exatamente da vontade de poder falar sobre todos os outros assuntos que me interessam, que incluem o esporte, mas estão longe de se restringir à ele. Não tinha pensado em levar isso à TV, mas nunca digo nunca! Ainda mais eu, que sou movida a desafios.. 😉

 

9 – Enviada por: Silvio Leite

S: E a sua vida de academia, o que aconteceu??

A: Oi Silvio querido!! Sempre por aqui! Obrigada pelo carinho que já me acompanha há tanto tempo! Olha… imagino que esteja perguntando isso por conta daquele projeto que fiz com o Eu Atleta, né?! Foi maravilhoso! Mudei todos os meus conceitos a partir dali! Mas meu grande desafio permanence o mesmo: disciplina! Só que agora não tem jeito, meu corpo está pedindo essa dedicação direta e sem interrupções… já passei dos 30, né… a coisa agora ficou séria..hehehe Vou falar muito sobre isso aqui! Continue acompanhando! Beijos em você e na filhota!

 

10 – Enviada por: Valdemir Alves

V: Vc pretende voltar a trabalhar na TV?

A: A pergunta que não quer calar…hahaha 11 entre 10 perguntas que recebo nas redes sociais envolvem minha volta à TV. Eu digo: CLARO QUE SIM!!!! Tv é meu amor, minha paixão, minha grande escolha, onde aprendi e conquistei tudo o que a minha profissão me deu! Não dá – nem quero – ficar muito tempo longe! E ao contrário do que muitos podem imaginar, o fato de eu estar investindo no site, blog, Youtube, nada tem a ver com minha saída ou possível volta para a televisão: são projetos paralelos, independentes, e que vão seguir até quando nós (eu e vocês, o meu público) quisermos. Agora, quando e onde voltarei à TV é algo que não posso dizer, simplesmente porque ainda não sei… mas algo me diz que não vai demorar… Torçam por mim!! 😉

 

Espero que tenham gostado!! Beijo enorme e até a próxima…

 

Aurora.

 

Compartilhe!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0